Dicas

Vidro temperado transforma o ambiente com leveza e resistência

 Os vidros estão presentes no dia a dia de qualquer pessoa, seja em casa, no trabalho ou na rua. Isso se deve ao fato de oferecer diversos benefícios, principalmente quando se trata de vidro temperado, pois é cerca de cinco vezes mais resistente quando comparado ao vidro comum. Por essa característica, ele é considerado um vidro ideal para a segurança. É por isso que tem sido cada vez mais usado em acabamentos primorosos e, em caso de quebra, não produz estilhaços. Ademais, pode ser usado internamente e externamente.

 

Influência do vidro na estética do ambiente

 

Os vidros, quando usados na construção, sejam em apartamentos menores ou grandes casas, trazem modernidade e modificam os ambientes.  Os benefícios, como o aproveitamento da luminosidade, a possibilidade de maior economia, o conforto e a beleza do acabamento proporcionado pelo material, tornam os vidros cada vez mais aproveitados na arquitetura e na construção civil. Eles atendem às necessidades do cotidiano com muita segurança.

 

O acabamento do vidro também oferece mais conforto e economia. Isso porque, quando são utilizados vidros, a luminosidade no ambiente aumenta, consequentemente, o uso da energia diminui durante o dia. Outro benefício é a interação entre ambientes, garantindo amplitude, visibilidade e leveza.

 

Conheça mais vantagens do uso do vidro para reformar ou construir um imóvel

  • Economize tempo de obra  O vidro é feito sob medida e a aplicação é rápida. Com isso, a obra é finalizada mais cedo. Por ser mais prático, você pode investir seu tempo com áreas que demandam mais atenção.
  • Modernidade e sofisticação Usado em portas e janelas, os vidros garantem sofisticação. Aliado a um projeto arquitetônico de qualidade, a casa fica com aspecto moderno quando os vidros são utilizados. Atualmente, eles são instalados em escadas, teto e fechamento de varandas.
  • Leveza nos ambientes – É notável a diferença que o vidro faz na decoração da casa, e a leveza é uma das características. Nada melhor do que ter em casa a melhor sensação de leveza. Que tal utilizar os vidros nas divisórias, por exemplo?

 

Vantagens e diferenciais do vidro temperado

 

Já falamos aqui na nossa sessão de dicas, mas vale lembrar as vantagens do vidro temperado. Ele é feito por aquecimento e resfriamento de um pedaço de vidro padrão em um forno de têmpera. Esse processo é o que torna o vidro mais forte e resistente à quebra. Mas, se quebrar, o vidro temperado quebra em pedaços pequenos, que são menos propensos a causar ferimentos ou danos.

 

Agora que você conhece as diversas vantagens de escolher o vidro temperado na hora de reformar ou construir um imóvel, confira nossos produtos e facilidades aqui. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato.