Dicas

Esquadrias de alumínio em obras: ano novo de casa nova

A chegada de um novo ano é repleta de expectativas. Com o desejo de mudanças, é sempre possível iniciar um ciclo de forma diferente, começando pela nossa casa. Pensando nisso, antes de dar inicio às obras, é importante definir os materiais que conseguem atender aos seus objetivos. Para essa etapa, procuramos tendências e algo que traga benefícios. A nossa dica para 2019 é: aposte nas esquadrias de alumínio!

A popularidade do alumínio nas construções civis é crescente. As esquadrias fazem sucesso por garantirem beleza e segurança para a casa. Assim, aparecem com frequência na entrada e saída de ambientes, como em portas, janelas e portões. Conheça as principais vantagens desse material e descubra como podem valorizar sua casa para o próximo ano.

1.     Durabilidade

O alumínio é um dos materiais mais duráveis que existem. As esquadrias de alumínio são resistentes à corrosão e, assim, ganham muitas indicações. Além disso, a alta resistência a impactos também aumenta a durabilidade. Acidentes acontecem e é importante contar com itens que não são serão danificados com facilidade.

2.     Isolamento térmico e acústico

O mercado oferece modelos de esquadrias de alumínio que contam com vidros de grande espessura. Com elas, há redução do barulho externo e é possível ter maior controle térmico dos espaços internos. O isolamento térmico, além de levar conforto, permite a economia de energia elétrica.

3.     Fácil manutenção

A manutenção das esquadrias conta com processos de limpeza bastante simples e rápidos. Nessa etapa, não existem muitos gastos. Para limpar, basta usar água e detergente neutro. Evite o uso de materiais derivados do petróleo, como vaselina e solventes. Produtos ácidos e alcalinos também não são recomendados. Utilize panos limpos e macios ou flanelas que não soltem fios para auxiliar na limpeza.

4.     Designs diferenciados

As esquadrias de alumínio são fabricadas em diversas tipologias e podem ter diferentes acabamentos. Isso é possível porque o material é de grande versatilidade, pode ter aplicação em múltiplas cores, e possui capacidade de receber tipos de vidro variáveis. A diversidade permite o uso da criatividade para criar combinações e construir ambientes agradáveis.

Já está ansioso para iniciar as obras? Conheça nossos projetos e comece o ano com o pé direito e, claro, de casa renovada. Feliz 2019!