Dicas

Vantagens de fazer o envidraçamento de sacada com vidro temperado

O envidraçamento de sacada, varandas, terraços e jardins com vidro temperado tem se tornado muito frequente em apartamentos e casas. A tendência de trocar portas e janelas pela técnica está se popularizando, pois torna o ambiente mais agradável e bonito. Além disso, permite uma integração com o resto da casa e com o ambiente externo, aumenta a segurança e evita a poluição.

 O envidraçamento oferece mais beleza e sofisticação ao ambiente, porque ele fica mais clean, ou seja, mais claro e leve e não descaracteriza o local. Outra vantagem é que reduz os ruídos, bem como o calor e o frio. É possível controlar a ventilação e a entrada de água da chuva, já que o vidro “corre” e a vedação evita a entrada. Com isso, também são protegidos os móveis instalados no local.

 

Outros benefícios do envidraçamento de sacada

 

 Segurança – O maior benefício, sem dúvidas, é a segurança, pois o vidro é resistente a impactos e protege as crianças e os animais. Você pode, por exemplo, substituir a rede pelo envidraçamento.

 

Economia – Pelo fato de aproveitar mais a luz natural, você economiza na iluminação. Claro que isso não impede de colocar uma luminária pendente, aliada à decoração dos móveis.

 

Variedade – São diversas opções de cor do vidro: incolor, fumê, verde e azul e também é possível escolher a espessura: 8mm ou 10mm. Escolha a que mais combina com seu estilo e decoração.

 

Por que escolher o vidro temperado?

 

O vidro temperado é produzido a partir do vidro comum, mas é cerca de cinco vezes mais resistente, garantindo mais segurança. Ele permite acabamentos perfeitos e, em caso de quebra, não produz estilhaços. Pode ser usado nas áreas internas ou externas e é o único que pode ser instalado com ferragens.

 

Que tal dar um toque moderno para sua casa ou apartamento envidraçando sua varanda ou sacada com vidro temperado? Entre em contato com a Alutemper pelo site clicando aqui.