Dicas

Como usar vidro na decoração de escritórios

Usar vidro na decoração de escritórios e ambientes corporativos é, ao mesmo tempo, versátil e funcional. O material pode estar presente do mobiliário às divisórias, criando nichos e espaços reservados.

 

Aplicação no mobiliário

 

O vidro pode ser utilizado com elegância e funcionalidade em mesas e estantes, independentemente do estilo da decoração do ambiente e do estilo da corporação. É também possível obter bons resultados na construção de um estilo mais sóbrio e clássico, bem como de espaços modernos e clean.

 

Combinado com madeiras em tons escuros, imprime um estilo clássico, elegante e aconchegante. Da mesma forma, a composição com metal e paredes em tons claros constrói um ambiente moderno e arrojado.

 

Aplicação no ambiente

 

A aplicação do vidro em ambientes imprime a sensação de amplitude, assim como possibilita a criação e a delimitação de novos espaços. Janelas amplas ou paredes de vidro ampliam, trazem maior luminosidade e integram os ambientes. Outra utilidade é trazer privacidade e isolamento acústico.

 

Independentemente da utilização, o vidro é o tipo de elemento que faz diferença na decoração e na funcionalidade dos espaços, trazendo sofisticação e personalidade.