Dicas

4 Formas de usar o blindex na decoração

Queridinho das últimas temporadas, o vidro blindex deixou de ser exclusividade de portas e janelas para invadir as peças de decoração. Além de bonitas e de fácil manutenção, as peças de vidro trazem versatilidade ao ambiente.

O vidro é indicado nessas situações por refletir as luzes natural ou artificial do ambiente, o que deixa o cômodo mais iluminado e dá amplitude ao espaço. Ele também agrega beleza e sofisticação a todo tipo de construção.

Você pode encontrar as peças já prontas ou estilizá-las de acordo com a sua necessidade. Usar tampos de vidro em aparadores e mesas de jantar deixa o ambiente mais sofisticado. Os revestimentos nesse material também ajudam a compor a elegância do cômodo, que pode ainda receber objetos de decoração também trabalhados no blindex.

Confira algumas formas simples de utilizar o blindex na decoração:

Escolhendo o vidro

Antes de tudo, escolha o tipo de vidro que você deseja usar. Eles podem ser divididos em:

Vidros lisos

Esses são os mais comuns e usados para todas as finalidades. Você pode encontrá-los nas mais variadas espessuras. Basta escolher a que mais se adequa à sua proposta. Ideais para tampos de mesa e aparadores.

Vidros coloridos

Se você quer dar um toque de cor ao ambiente, escolha os blindex coloridos para compor a decoração. A coloração é adquirida na produção do vidro, quando aditivos químicos são colocados na massa. Ideal para objetos decorativos, como vasos, bandejas e revestimentos.

Utilizando o blindex na decoração

Como dissemos anteriormente, os vidros blindex deixaram de ser apenas um material utilizado em portas e janelas e invadiram a decoração dos ambientes. Para dar destaque a essas peças, é importante ter em mente o local onde elas vão ficar. Confira algumas dicas:

Sala de jantar

Utilizar tampos de vidro nas mesas é uma boa forma de ampliar o ambiente e deixá-lo mais iluminado, visto que a superfície reflete a luz. Nesse ambiente, aposte também em jarras de flores e bandejas contrapostas com flores e garrafas escuras.

 

 

 

Sala de estar

 

As mesas de centro são o foco das salas de estar. Elas podem ser completamente em vidro ou combinadas com pés ou suportes de madeira e metal. Um móvel central como este traz leveza para o ambiente e é facilmente combinado com qualquer tipo de estofado. Aparadores e mesas de canto também ficam ótimos nas versões com vidro.

 

Áreas gourmet e varandas

 

Uma coisa é certa nesses ambientes: a iluminação é essencial. E nada melhor para deixar um ambiente claro e aconchegante do que utilizar vidro em sua decoração. Nesse espaço, invista em janelas e portas de blindex, para ajudar na iluminação natural do ambiente.

Cozinhas

Material clássico das cozinhas, por ser uma superfície de fácil limpeza, o blindex também pode ser utilizado de formas incomuns para tirar o ambiente da monotonia. Bancadas, armários, prateleiras, suportes e até a parede (quando feita com blocos) podem ser de vidro. Para cozinhas pequenas ou pouco arejadas, o blindex é o melhor investimento.