Dicas

5 dicas para manter a beleza do vidro

Manter a beleza de vidro em janelas, box, espelhos e superfícies envidraçadas pode parecer difícil e trabalhoso, mas é mais fácil do que você pode imaginar.

Basta seguir dicas simples:

 

  1. Utilize o material certo: detergente neutro e vinagre são boas opções para desengordurar a superfície. É preciso usar esponjas macias e panos de algodão que não soltam fiapos para não arranhar.
  2. Esqueça o jornal: usar jornal pode parecer ser uma boa ideia, mas com o passar do tempo, a tinta acaba manchando vidros e espelhos.
  3. Lave e seque: quando vidros secam naturalmente aparecem manchas das gotas de água que se formam na superfície do material. A dica é impedir que isso aconteça, secando a superfície assim que terminar a limpeza.
  4. Limpa-vidros tem sua hora: utilize os limpa-vidros disponíveis no mercado após a limpeza da superfície com detergente neutro ou vinagre.

 

Outra dica de ouro é uma mistura caseira simples utilizada para desengordurar a superfície. Misture 5 litros de água, 1 colher de sopa de detergente neutro ou de vinagre e 1 colher de sopa de álcool e aplique sobre o vidro com um pano úmido e seque em seguida.